Fernando Fetter, arquiteto de 57 anos, é aluno da AVERGS a mais de um ano e conta pra gente como conheceu a escola, porque a escolheu e, ainda, dá dicas para quem tem o desejo de iniciar o curso. Confira:
“Quando iniciei o curso, estava procurando algo ludíco para preencher minhas noites. Foi então que eu e minha esposa decidimos iniciar o italiano. De primeiro momento, começamos em outra escola, porém sentimos a necessidade de procurar uma estrutura diferenciada, a qual o foco fosse só o italiano. Agora afirmo: estudar italiano sempre foi legal. Mas na AVERGS é muito mais! Senti um salto na qualidade, tanto que hoje é impensável parar o italiano na AVERGS; faz parte da nossa vida! Aqui a gente tem qualidade de som, imagem, contexto, histórico, bem como a realidade atual da Itália. Sim, temos um relacionamento com a Itália, é como se abraçassemos não só o idioma, mas a cultura!”
Quando Fernando foi questionado sobre como surgiu a paixão pelo Italiano, recorda emocionado: “Quando lembro dos primeiros contatos que tive com o italiano, logo penso na NONA e me emociono. A minha avó materna falava com a minha mãe no dialeto e eu sentia que o contato era prazeroso; a sensação era, de fato, emocionante!”
Fetter destaca alguns diferenciais da escola que fez ele reviver momentos com a nona e, ao mesmo tempo, o que mais o deixa feliz aqui: “nós participamos na AVERGS de vários programas interessantes, como passeios turísticos, jantas , etc. O que eu mais gosto aqui é da biblioteca e da minha turma: gente de bom humor e bom coração.”
Para finalizar, expressa: há quem diga que é mais importante estudar inglês. Eu não discordo que é importante, mas afirmo com toda a certeza: a comunicação em italiano tem a mesma condição de abertura linguística. Sim, abre as mesmas portas!”
Com isso, a AVERGS complementa: não perca tempo e corra fazer a sua matrícula! Te esperamos para bater um papo e te orientar no que for preciso. Chegou a hora de dizer: “Sì. Parlo italiano!” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog